(16) 4141-1636 / (16) 3329-1272    contato@LmpLab.com.br

HOME/Medidores/Medidor de Umidade por Infravermelho GEHAKA

Medidor de Umidade por Infravermelho GEHAKA

Analisador de umidade por infravermelho IV2500 GEHAKA

IV2500
Analisador de umidade por infravermelho IV2500 GEHAKA

O Analisador de umidade por infravermelho IV2500 determina teores de umidade ou sólidos totais de produtos granulados, em pó, líquidos e híbridos.
O IV2500 pode ser utilizado em laboratórios, indústrias e em outros ambientes de análises que requeiram respostas rápidas e precisas. Os resultados são obtidos após operações simples e rápidas, apresentando a leitura do percentual de umidade em base seca e úmida.
Foi projetado para medir o percentual de umidade ou sólidos totais de produtos granulados, em pó, líquidos e híbridos de substâncias orgânicas, minerais e químicas.
O IV2500 possui um display de cristal líquido de grande dimensão que facilita a leitura dos caracteres alfanuméricos, permite a compreensão plena da operacionalidade do instrumento e dispensa treinamentos específicos. A luminosidade do display pode ser ajustada de acordo com o ambiente de operação.
O equipamento foi projetado para emitir relatórios de análise através de uma impressora térmica (opcional). Os relatórios gerados a partir dos dados obtidos simplificam a adequação às normas de qualidade ISO, GLP e GMP.
Banco de dados com mais de 50 produtos. O analisador IV2500 memoriza até cinco procedimentos para produtos pré-definidos e oferece um banco de dados com mais de 50 produtos cadastrados.
Alta resistência e blindagem magnética. O gabinete em aço com pintura em epóxi garante a alta resistência a produtos químicos e uma excelente blindagem magnética, não sofrendo alterações por interferência de rádio frequência ou telefones celulares, por exemplo.
Alto desempenho. O IV2500 dispõe de uma fonte de alimentação chaveada de alto desempenho; dispensa o uso de estabilizadores de voltagem e opera com uma resistência de aquecimento de 300 Watts.
Precisão da Medida: A precisão da medida de umidade pode ser selecionada com uma ou duas casas decimais.
O equipamento permite determinar os teores de umidade utilizando dois modos de secagem:
Tempo: Selecione um intervalo de tempo entre 2 e 99 minutos e obtenha os resultados após o período programado para a finalização de secagem.
Automático: Programe a taxa de perda de umidade e a temperatura de secagem. A análise finalizará automaticamente quando o equipamento detectar a taxa menor do que a programada.
 
Analisador de umidade infravermelho halógeno IV3100
Teores de umidade ou sólidos totais com rapidez e precisão

O analisador de umidade infravermelho halógeno IV3100 determina os teores de umidade ou sólidos totais de produtos granulados, em pó, líquidos e outros.
O analisador de umidade com lâmpada infravermelha halógena IV3100 pode ser utilizado em laboratório, no processo de produção ou onde sejam necessários medições de umidade precisas.
Seus resultados são obtidos após operações simples e rápidas, fornecendo a leitura do percentual de umidade em base úmida.
O IV3100 permite a passagem da amostra antes do início da secagem e a precisão da medida de umidade pode ser selecionada com uma ou duas casas decimais.
Memoriza até cinco procedimentos para produtos pré-estabelecidos e oferece um banco de dados com mais de 60 produtos pré-programados que podem ser editados pelo operador.
Emite relatórios através de uma impressora térmica, registrando dados referentes à medida efetuada e gerando relatórios que simplificam a adequação às normas de qualidade tipo ISO, GLP e GMP.
Possui display de cristal líquido de grande dimensão que facilita a leitura dos caracteres alfanuméricos, que permite a compreensão plena da operacionalidade do instrumento e dispensa treinamentos específicos. A luminosidade do display pode ser ajustada para o ambiente de operação.
O gabinete em alumínio injetado com pintura em epóxi garante a alta resistência a produtos químicos e excelente blindagem magnética, não sofrendo interferências de frequências de rádio e de telefone celulares, por exemplo.
Dispõe de fonte de alimentação chaveada de alto desempenho e dispensa o uso de estabilizadores de voltagem, opera em 220 Volts.
Permite determinar os teores de umidade utilizando quatro modos de secagem selecionáveis
Padrão: Efetua a secagem da amostra em temperatura constante.
Rápido: A temperatura inicial é aumentada em 20ºC durante 3 minutos, voltando à temperatura selecionada logo após.
Suave: A temperatura sobe gradativamente evitando o aquecimento brusco.
Degrau: Podem ser selecionadas as temperaturas inicial e final durante a secagem.
A finalização da secagem pode ser feita por três modos:
Tempo: Tempo programado para finalizar a medida.
Autodry: Taxa de perda de umidade programada.
Manual: Finaliza a secagem manualmente.
Cód.: IV2500
Marca: GEHAKA